Elias não fala sobre mudança de planos após demissão de Mano

Cobiçado pelo futebol chinês, o volante Elias viu seu futuro sofrer uma importante mudança nos últimos dias, com a demissão de Mano Menezes do comando do Shandong Luneng. O treinador tinha pleno interesse em tirá-lo do Corinthians e o considerava seu principal reforço, mas acabou demitido de forma surpreendente.

A demissão de Mano breca a possível saída de Elias do Corinthians num primeiro momento, uma vez que o principal interessado em levá-lo à China perdeu o emprego. Questionado após a vitória da seleção brasileira por 7 a 1 sobre o Haiti, pela Copa América, quarta-feira (8), nos Estados Unidos, o volante desconversou.

“Para ser sincero, o interesse que eu soube era através de vocês [jornalistas]. Em nenhum momento ele [Mano Menezes] falou comigo por telefone ou falou com alguém próximo de mim, com familiares. É um cara por quem torço muito, me deu oportunidades no Corinthians e na seleção. Torcia muito para que ele continuasse, não porque ele me queria, mas porque é um cara que admiro e gosto muito”, disse Elias.

Apesar da declaração do volante, o UOL apurou que representantes de Elias foram surpreendidos com a saída do treinador do Shandong. Mano tinha a palavra de Elias de que toparia trocar o Corinthians pela China e apostava no jogador para mudar o panorama do clube na liga nacional.

Embora o Shandong esteja entre os oito melhores na Liga dos Campeões da Ásia, é o penúltimo na China. Os resultados ruins no torneio nacional determinaram a saída de Mano.

A demissão do treinador também mexe com as situações de jogadores sul-americanos do Shandong. Quem tem grandes chances de se transferir também é o argentinoMontillo. Apesar de ser titular, ele é o mais antigo estrangeiro da equipe e tem contrato só até dezembro. A situação é idêntica à de Vagner Love, que saiu do clube nos últimos meses de contrato para atuar no Corinthians em 2015.

Com menor destaque entre os jogadores estrangeiros, o atacante Aloísio enfrenta dificuldades na extensão de seu atual contrato, que é válido até o fim de 2017. Ele foi artilheiro e destaque da temporada passada do Campeonato Chinês. Com informações da Folhapress.