“O Fantástico” – programa dominical da Rede Globo – traz neste domingo, 05, mais uma reportagem-bomba sobre os esquemas das eleições de 2014 para o governo do Amazonas que deverá explodir no colo do governador José Melo que já alvo de outros ataques com o mesmo efeito explosivo e devastador.
As chamadas para a reportagem conduzida pelo jornalista Maurício Ferraz, o mesmo que em março de 2015 denunciou a trama montada para eleger José Melo, começaram a ser divulgadas nesta sexta-feira, 04.
De acordo com a chamada preparada pelo repórter, “o Fantástico vai mostrar como o governador José Melo é suspeito de ter usado a Polícia Militar para interferir nas eleições do estado”.
Em uma das entrevistas uma das testemunhas que teve a identidade preservada diz Nós tínhamos a missão de inverter o resultado das eleições”
Ainda segundo o repórter, a Polícia Federal Monitorou as ligações telefônicas do alto comando da Polícia Militar do Estado e descobriu que o principal objetivo da PM na época não era garantir a segurança da população.
Em uma escuta telefônica montada pela Polícia Federal e autorizada pela justiça, a reportagem mostra o seguinte diálogo entre um sargento com o comandante da PM.
Sargento – Acabamos de prender dois caminhões cheio de gente pra votar no dia 15 na estradas.
Coronel Marcus James Frota – Joga fora, tudo dentro d’água, esse bando de filho da égua
No final, o repórter volta a conversar com uma fonte e pergunta:
– Ele tinha (o governador) preocupação com a criminalidade ou não?
– A pesquisa eleitoral era que direcionava o policiamento.A gente trabalhava, intensificava os municípios, os bairros onde o governador não estava bem nas pesquisas, diz a fonte.