Ida de Elias ao futebol chinês depende de saída de Montillo

Elias pode fazer seu último jogo com a camisa do Corinthians neste domingo. Após o jogo de domingo, contra o Vitória, o meio-campista vai se juntar à seleção brasileira que começa os treinos para a Copa América. E está na mira do Shandong Luneng-CHI, que precisa, por outro lado, se desfazer de um antigo sonho corintiano.

Com cinco estrangeiros no elenco, sendo um deles o chamado “jogador asiático”, o Shandong precisa se desfazer de um deles para realizar a vontade de Mano Menezes. E já sabe quem será: o meia Walter Montillo, que vai terminar seu contrato com o time chinês no fim do ano.

O jogador já avisou que não pretende renovar e quer retornar à América do Sul para defender a Universidad de Chile, clube onde virou ídolo. O argentino é camisa 10 e titular absoluto no time treinado por Mano Menezes, o que mesmo assim não o convence a permanecer.

Montillo foi o grande sonho do Corinthians em 2012, quando vinha de grande temporada pelo Cruzeiro. As negociações duraram meses, mas no fim o meio-campista jamais vestiu a camisa do clube do Parque São Jorge.ESPN