Nem uma, nem duas, nem três, nem quatro, nem cinco. Seis títulos seguidos. O Inter venceu o Juventude por 3 a 0, no Beira-Rio, sacramentou a conquista do Campeonato Gaúcho e chegou ao hexa no estadual. A equipe já havia se sagrado campeã em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.
3x hexa
Este foi o terceiro hexa na história do clube colorado. A última vez que isso aconteceu faz tempo. Foi em 1974. Há 42 anos, o Inter venceu as 18 partidas que disputou e acabou invicto para levantar a taça.
Já na partida deste domingo, o time comandado por Argel Fucks só precisava de um empate depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0. Na volta, o resultado foi melhor ainda, mas com uma diferença: a presença da torcida no Beira-Rio.
Os gols do título
O primeiro gol foi marcado por Eduardo Sasha. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou cruzamento de Willian e cabeceou firme para o fundo do gol. Na comemoração, teve dança. O camisa 9 pegou a bandeirinha de escanteio e dançou uma “valsa de 15 anos” para provocar o rival Grêmio, que não vence um título de expressão desde 2001.
Já aos 24 do segundo tempo, Willian deu nova assistência, desta vez para Paulão, que apareceu no segundo pau e completou de cabeça para aumentar a vantagem.
Mais tarde, Gustavo Ferrareis sacramentou a vitória. Aos 36, o garoto aproveitou cruzamento de Artur e fez o terceiro dos donos da casa.