Michel Bastos relata ofensa racial de D’Alessandro: “Falou besteira”

Titular na vitória do São Paulo por 2 a 1 para o River Plate, na última quarta, no Morumbi, Michel Bastos revelou, no dia seguinte ao triunfo, que o meia D’Alessandro o provocou durante grande parte do jogo, partindo até para ofensas raciais.

Evitando as polêmicas, no entanto, Michel não quis entrar no aspecto racista da questão. “Pegou um pouquinho pesado, mas acho que isso faz parte também. Não vamos entrar em polêmica. Falou besteira, a gente acabou discutindo. Não sei se ‘negro’ para eles é a mesma coisa. Pegou um pouquinho pesado e eu revidei por isso”, contou à TV Globo.

Apesar de enxergar provocações como parte do jogo, o atleta exibiu descontentamento pela ofensa e afirma que só deu o troco, com xingamentos, porque “estava todo mundo alterado”. Após a vitória no confronto contra os argentinos, o São Paulo fechará a fase de grupos diante do Strongest, na Bolívia.

Antes disso, porém, a equipe define a vida no Campeonato Paulista neste fim de semana. Domingo, em Osasco, o Tricolor – único dos quatro grandes a não classificar em primeiro lugar – encara o Audax na busca por uma vaga nas semifinais.Gazeta Esportiva