O Benfica até deu esperança a seus torcedores na Luz, com um tento de Raúl Jiménez, mas Arturo Vidal apareceu quando o Bayern estava em apuros, empatou o jogo e tranquilizou tudo. Depois, veio a virada, e a vaga, mesmo com o empate de Anderson Talisca.
O time de Pep Guardiola sofreu apenas nos minutos em que os portugueses ficaram na frente do marcador. Antes, exercia o controle, e assim também o foi depois do tento de Vidal. A vaga veio, mesmo com Talisca tentando colocar fogo no confronto no fim.
Um herói improvável para dar esperança ao Benfica
O Benfica tinha, pela atmosfera construída pela torcida e até por sua necessidade no jogo, que pressionar o rival desde o início. Mas o Bayern sabia muito bem como evitar isso.
Os comandados de Pep Guardiola tinham a qualidade e a paciência ao seu favor. A possibilidade de fazer o tempo passar, sem ter que correr atrás do resultado.
No toque de bola, os bávaros iam envolvendo os rivais. Iam ganhando campo e diminuindo, aos poucos, a empolgação nas arquibancadas. O jogo ia ficando na mão dos alemães.
Mas, logo quando os Encarnados pareciam “mortos”, um gol colocou fogo na partida. Renato Sanches fez a jogada na esquerda e mandou para a área. Raúl Jiménez, que ganhou oportunidade com os desfalques no ataque, se antecipou a Manuel Neuer e mandou para a rede.
Os visitantes pareceram perder um pouco o norte após o tento. Logo em seguida, Jiménez teve a oportunidade do segundo, após ficar com bola na área. Mas o chute, fraco, parou em Neuer.
Quando a coisa está feia, chama o Vidal
As coisas pareciam ter se invertido. Agora, quem jogava com certo desespero era o Bayern, dando, inclusive, alguns chutões. Do outro lado, o Benfica tocava a bola, com qualidade e tranquilidade.
Quando as coisas parecem complicadas para os bávaros, aparece Arturo Vidal. Aos 38, após cruzamento da direita, o corte na área foi mal feito e o chileno, de primeira, bateu bonito para descomplicar tudo: 1 a 1.
Decisivo de novo, Vidal voltou a complicar os portugueses. Agora, os Encarnados teriam de fazer pelo menos mais dois gols, e manter o placar em 3 a 1 para ficar com a vaga. oGol