Dilma fala de esperança no facebook: “Fui presa, torturada, humilhada,enfrentei um câncer e agora a sabotagem

No dia 7 de abril, ao usar a sua página no Facebook para manifestar parte de sua trajetória na luta contra a intransigência das baionetas, na defesa da liberdade, amordaçada com o golpe de 1964 e, sobretudo, pelo retorno da democracia brasileira, a presidente Dilma Rousseff fala de esperança e de controle que,  no cárcere, aprendeu a usar e a lutar por ela mesmo e pelos que ama. O post alcançou quase 20 mil compartilhamentos e 62 mil curtidas

Leia na íntegra

Eu estive três anos presa ilegalmente, fui torturada. A prisão sempre é uma forma humilhante de tratar pessoas e sempre mantive o controle, o eixo e sobretudo a esperança.

Enfrentei, como muitas mulheres nesse Brasil enfrentam, uma doença difícil. Eu enfrentei o câncer, que me debilitou no início, mas que eu sempre disse “enfrenta que você supera”. Mantive o controle, o eixo e a esperança.

Eu estou enfrentando, desde a minha reeleição, a sabotagem de forças contrárias e mantenho o controle, o eixo e a esperança.
Quero dizer para vocês: eu não perco o controle, não perco o eixo, não perco a esperança porque eu sou mulher, é por isso, porque sou mulher. Não perco o controle porque me acostumei a lutar por mim e pelos que amo.

post dilma