Pesquisa de intenção de votos realizada nos dias 23 e 24 deste mês, pelo Instituto Nekenin, aponta que, se as eleições para prefeito fossem hoje, Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB) seria reeleito com 35% dos votos válidos em Manacapuru.
Segundo a pesquisa, na segunda colocação aparece o nome do vereador Batanael D’ângelo, com 19,75%. A diferença entre Tororó e o segundo colocado é de 15,25%, praticamente o dobro pró Jaziel Nunes de Alencar.
Beto D’ângelo aparece entre os 510 gestores da lista “negra” do Tribunal de Contas do Estado (TCE), divulgada, quarta-feira, 23. De acordo com o documento “Irregularidades 2016 – Administração Indireta do Interior” , consta que Beto D’Ângelo foi multado por irregularidades e alcance, que significa na linguagem administrativo-financeira desfalque, alcance, dedução, desvio, diferença, diminuição, quebra, redução, rombo, subtração, supressão, entre outros, enquanto dirigente do Instituto Municipal de Engenharia, fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito de Manacapuru (Imtrans).
O ex-prefeito Angelus Figueira (PP), derrotado nas últimas eleições em disputa com Washington Régis (falecido), aparece, praticamente, empatado com a estreante Andréia Cidade, com 14.15%.
A pesquisa foi espontânea e ouviu 400 eleitores. A margem de erro é de 4% para mais e para menos. O maior índice de rejeição, segundo a pesquisa, coube a Angelus Figueira, com 34%, ou seja, mais que o dobro comparado ao percentual obtido na preferência do eleitor.
Resultado da pesquisa
Jaziel Nunes Tororó – 35.00%
Beto D’ângelo- 19.75%
Angelus Figueira – 14.15%
Andréia Cidade – 10%
Paulo Freire – 4%
Indecisos e brancos – 17.1%