Policiais militares do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM), equipe composta pelo Sargento PM Silva, Cabo PM Mateus e Soldado PM Getúlio, detiveram Pedro da Silva, 58 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio no município de Carauari, distante 789 quilômetros em linha reta de Manaus.
Por volta das 23 horas de quinta-feira (24), a equipe policial recebeu denúncia sobre um disparo de arma de fogo nas proximidades da serraria Japurá, bairro de Fátima. No local encontraram um homem alvejado com um tiro na perna. O autor do disparo se apresentou prontamente aos policiais.
Segundo o infrator, ele desconfiava que alguém estava furtando seus objetos de pesca e decidiu vigiar o local para descobrir o autor dos furtos. Foi quando ele percebeu que o homem estava saindo da sua residência carregando uma botija. E logo em seguida, deflagrou um tiro contra o homem.
Foram apreendidos uma (01) arma de fogo garroncha calibre 20, um (01) cartucho de calibre 20 deflagrado e três (03) cartuchos intactos.
A vítima foi levada ao hospital do município para receber atendimento médico e o infrator foi levado ao 65º DIP para os procedimento legais.