Se no Campeonato Inglês a fase não é das melhores, na Champions League o Manchester City já fez história: pela primeira vez o clube garantiu a sua vaga nas quartas de final do principal torneio de clubes da Europa. Nesta terça-feira, os comandados de Manuel Pellegrini, que haviam vencido o Dínamo de Kiev na ida, por 3 a 1, avançaram com o empate sem gols.
O jogo
O lance de maior perigo no primeiro tempo sequer valeu, um cruzamento de Vitorino Antunes que levou perigo ao goleiro Joe Hart. Ligado, o bandeirinha notou a posição irregular do atacante que vinha para completar o lance.
Em busca de um milagre, o Dínamo de Kiev dominou a posse de bola. Entretanto, os Citizens buscavam aproveitar os espaços para garantir de uma vez por todas a classificação inédita. Mas as dificuldades dos ingleses foram na questão física: com Manuel Pellegrini sendo obrigado a fazer alterações por causa de lesão. Primeiro, Kompany deixou o campo lesionado para a entrada de Mangala, aos 7 minutos; aos 24’, Demichelis substituiu o compatriota Otamendi. ESPN