Nem tudo foi motivo de festa na inauguração do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti), Prefeito Washington Luís Régis da Silva, no município de Manacapuru (AM), ocorrido nesta segunda-feira, 14. Um grupo de professores da rede estadual de ensino surpreendeu o governador José Melo (PROS) com com faixas e cartazes na mão cobrando o plano de saúde dos educadores, prometido por ele, o governador, durante a campanha para o governo do estado. “Cumpra a sua palavra”, dizia um dos cartazes.
O governador José Melo, entretanto, fez de contas que não viu o cartaz e, acompanhado do prefeito Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB) e de outras autoridades, descerrou a placa de inauguração do CETI.
Mesmo sob protesto, José Melo disse ter compromisso com Manacapuru, citanto Antoine de Saint-Exupéry, autoro do “Pequeno Príncipe”, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, numa alusão o suposto suposto sentimento de afetividade com o povo de Manacapuru.
José Melo disse, ainda, que “se os filhos dos indianos e dos paquistaneses conseguem estudar e montar escritório lá no Paquistão para prestar serviços para aos americanos, os chineses, ingleses e alemães por que nossos irmãos aqui do Amazonas não podem fazer este serviço”?