Cristiano Ronaldo foi vaiado durante o primeiro tempo entre Real Madrid e Celta, neste sábado, quando o time não empolgou a torcida, mas deu a volta por cima em grande estilo e saiu ovacionado do estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O português fez quatro gols na impressionante goleada merengue por 7 a 1 na 28ª rodada do Espanhol.
Além de levar a bola do jogo para casa, uma tradição na Espanha concedida aos jogadores que marquem três jogos na mesma partida, o português assumiu a artilharia isolada do torneio. Tem 27 gols contra 25 do atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona.
Além dos quatro gols de Cristiano Ronaldo, o zagueiro Pepe, os meia Jesé e Bale também marcaram para o Real. O atacante Navas descontou.
E a partida valeu mesmo pela atuação de Cristiano Ronaldo, que fez gol de fora da área, de cobrança de falta, com a bola na pequena área e de cabeça, e pelo segundo tempo do Real Madrid, que marcou cinco gols, após um primeiro tempo difícil.
Já o resultado fez o Real Madrid saltar para 60 pontos, mas a situação é difícil. O líder, o Barcelona, tem 69 e ainda não jogou nesta rodada.