Em Carauari, radialista Pitanga é agredido por fazer críticas ao prefeito

O radialista Renato Pitanga foi sofreu, quinta-feira, em Carauari (AM), tentativa de homicídio ao sair da rádio Karababa FM, onde trabalha. Segundo informações contantes em BO, o radialista foi agredido por dois homens, conhecidos por Carlão e Julinho, que desferiram golpes na cabeça e no ombro da vítima. Os agressores usaram um pedaço de pau e uma tábua para golpear Pitanga.

O mais grave da história é que Pitanga procurou a Delegacia local para registrar a ocorrência, mas nenhum policial tomou qualquer providência para prender ou convocar os dois suspeitos para depor. Testemunhas acompanharam o radialista e confirmaram a agressão.

Pitanga tem feito críticas à administração do prefeito Chico Costa (PROS) e já ofereceu espaço diversas vezes a este para explicar ou rebater as diversas denúncias que chegam à rádio. Em vão. O mandatário se nega a comparecer ao veículo de comunicação.

Segundo populares que procuraram a rádio após a agressão, os agressores, que já se envolveram em outros episódios de agressão a opositores do prefeito, estavam escondidos na casa do próprio Costa e a Polícia, informada, não tomou providência.