Madrid vence Rayo Vallecano por 10 a 2 pelo Campeonato Espanhol

om 12 minutos de jogo, o Real Madrid abriu o placar, levou a virada do Rayo Vallecano e fez a ira da torcida explodir contra o time. Em seguida, com dois jogadores a mais, os Merengues retomaram o controle da partida e atropelaram o vizinho da capital por 10 a 2, neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Bale (quatro vezes), Cristiano Ronaldo (duas vezes), Benzema (três vezes) e Danilo fizeram os gols.

O massacre não altera muito a posição do Real Madrid na tabela da competição. Os Blancos seguem na terceira colocação, com 33 pontos. Já o Rayo entra na zona de rebaixamento, ocupando a 18º colocação, com 14.

Contestado pelo público e pela imprensa, Danilo recebeu de Bale e abriu o placar para o Real Madrid. O jogo mal havia começado. O gol não deu tranquilidade aos anfitriões. Em duas bolas aéreas, Amaya e Jozabed deixaram o Rayo Vallecano na frente. O público se levantou com raiva da própria equipe.

Faltou ao time visitante a tranquilidade para manter o placar, mesmo em um momento melhor. Tito cometeu falta infantil em Kroos e foi expulso. O Real Madrid reagiu imediatamente, com Danilo cruzando para Bale escorar.

Momentos depois, Baena cometeu pênalti em Sergio Ramos e levou o segundo amarelo, deixando o Rayo com nove jogadores. Cristiano Ronaldo cobrou pênalti e desempatou. Ainda antes do intervalo, Bale fez o quarto dos Merengues, com passe do até então sumido James Rodríguez.

O segundo tempo foi um verdadeiro passeio. Parecia um treino de luxo, tamanha a facilidade do Real Madrid na partida. O Rayo Vallecano até tentou atacar com três quatro jogadores, mas o time sequer se aproximou do gol de Navas, como na primeira parte do primeiro tempo.

Antes de ser substituído por Kovacic, James Rodríguez ainda deu assistências para gols de Benzema e Cristiano Ronaldo. Sem perder a conta, Bale fez o quarto dele na partida e abriu espaço para entrada do lateral-direito Arbeloa.

Benzema não deixou o espírito insaciável de ataque do Real Madrid acabar e fez o novo. A torcida, já em paz com a equipe, pediu o décimo. O francês, então, não poderia recusar o pedido. Na área, ele recebeu de Kovacic, ajeitou e fechou a conta redonda.

* LANCEPRESS