O policial militar Hebert Chalton Silva Ribeiro, morreu na madrugada deste sábado (19/12), por volta das 4h50, num acidente na Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), nas proximidades do supermercado Carrefour, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele estava em um Fiat Palio, cor verde e placas JXM-4177 que depois de rodar várias vezes bateu em um meio fio o soldado da PM ficou presos nas ferragens e não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência o veículo era dirigido por Letícia Hevelin Pinheiro Lopes, que perdeu a direção do carro e acabou batendo em um meio fio destruindo completamente o Fiat Pálio.
Homens do Corpo de Bombeiros e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o local, mas ao chegarem o soldado da PM, que estava sentado no banco do carona, já estava morto.
O Bombeiros tiveram de serrar partes do veículo para liberar o corpo de Hebert Chalton, das ferragens do carro. A motorista foi atendida para pelo Samu e encaminha para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.