José Aldo despenca em ranking após derrota em 13s

Há um novo melhor lutador peso-por-peso no Ultimate Fighting Championship. Derrotado em apenas 13s no último sábado e agora sem o cinturão da divisão dos penas, José Aldo despencou na classificação da organização. Nesta segunda-feira, na atualização do ranking, o manauara, antigo líder, caiu cinco posições e viu o algoz, Conor McGregor, subir de maneira astronômica.

O falastrão irlandês, que conquistou o cinturão definitivo ao quebrar uma invencibilidade de dez anos do brasileiro, agora é o terceiro melhor lutador do mundo, apenas atrás de Jon Jones e do novo líder, o campeão da divisão dos moscas, Demetrious Johnson – o dono de cinturão mais longevo (setembro de 2012).

O manauara permaneceu oito meses como o ‘melhor lutador do mundo’. José Aldo assumiu a ponta depois de o UFC retirar o cinturão dos meio-pesados do astro Jon Jones, que permanece afastado dos octógonos desde que se envolveu em um acidente automobilístico e não prestou socorro à vítima.

Sem Aldo na liderança, Fabrício Werdum agora é o melhor brasileiro do ranking peso-por-peso ao figurar no quinto posto. Além de Johnson, Jones, McGregor e Werdum, TJ Dillashaw fecha o grupo dos cinco primeiros.

Na categoria dos penas, Aldo se tornou o primeiro colocado, apenas abaixo do novo campeão, o irlandês falastrão e agora terceiro principal lutador do Ultimate, Conor McGregor. espn