Ronaldo faz 4, quebra recorde histórico, e Real Madrid atropela suecos com oito gols

O Real Madrid chegou para a última rodada da Champions League já classificado e com a primeira colocação do grupo A garantida. Mesmo assim, o time não economizou diante do Malmo e atropelou o time sueco por 8 a 0, em duelo realizado no Santiago Bernabéu.

 Cristiano Ronaldo, mais uma vez, roubou a cena, tendo marcado quatro gols e ampliando ainda mais a diferença na artilharia da competição europeia. O português tem 11 gols, contra cinco de Lewandowski e Dzyuba, que estão na segunda posição entre os goleadores. Essa marca do CR7 faz com que ele registre a maior marca da história da fase de grupos da Champions.

Com 16 pontos, o Real Madrid terminou com três de vantagem sobre o PSG, que, também em casa, derrotou o Shakhtar Donestk por 2 a 0. Os ucranianos ficaram empatados com o Malmo com três pontos cada, mas o Shakhtar fica n frente pelo saldo de gols no confronto direto e por isso vai para a Liga Europa.

Começo foi do camisa 9

Mesmo já classificado, Rafa Benítez não poupou alguma das suas principais peças, como James Rodríguez, Cristiano Ronaldo e Benzema. O francês foi quem dominou as atenções do começo do duelo. Aos 11 minutos, ele aproveitou rebote de chute de Isco e mandou para o fundo do gol. Aos 23, Benzema aproveitou o cruzamento de Cristiano Ronaldo e cabeceou de forma precisa.

Cristiano Ronaldo criava, tentava, mas não conseguia balançar as redes, lamentando-se ao final de cada. O gol do português foi sair aos 39 minutos, em falta cobrada pelo lado esquerdo que contou com ajuda do goleiro Wiland.

Artilharia pesada

14 minutos. Foi esse o tempo que Cristiano Ronaldo demorou para marcar três gols. O português aproveitou sobra de grande jogada de Isco para marcar o segundo, contou com a ajuda do goleiro mais uma vez para anotar o hat-trick e completou cruzamento de Isco para quebrar o recorde histórico.

Kovacic, contratado para esta temporada e que formou a dupla de volantes com Casemiro, anotou o sétimo aproveitando sobra da zaga, enquanto Benzema cortou o zagueiro para fazer o oitavo gol e registrar o seu hat-trick pessoal.

Lucas e Ibra garantem vitória do PSG

Na França, Laurent Blanc poupou algumas das principais estrelas do PSG para enfrentar o o Shakhtar Donestk. Thiago Silva, Thiago Motta, Cavani e Di Maria não começaram o duelo, que foi para o intervalo empatado sem gols.

Na segunda etapa, um dos ‘reservas’ abriu o placar. Lucas, que formou o trio de ataque com Lavezzi e Ibrahimovic, balançou as redes aos 23 minutos. No fim, Ibra deixou sua marca e confirmou a vitória dos franceses por 2 a 0. espn