Após sete vitórias consecutivas, o Barcelona foi parado e viu sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol cair.
A partida até começou equilibrada, mas com poucas chances até pouco mais que a metade do primeiro tempo. Foi então que o Barcelona, contando com o trio Messi, Suárez e Neymar, começou a pressionar atrás do primeiro gol.
Aos 33, Neymar recebeu de Messi e cruzou com estilo para Suárez, que emendou de primeira, mas mandou por cima do gol. Três minutos depois, o uruguaio tentou retribuir para Neymar, mas o cruzamento veio alto demais.
Além da pontaria, o brasileiro Aderllan foi um dos responsáveis pelo 0 a 0 no placar. O zagueiro do Valencia teve uma atuação segura nos desarmes e ainda fez um corte providencial no cruzamento rasteiro de Jordi Alba, que chegaria livre para a finalização de Suárez.
No segundo tempo, a pressão continuou e o Barcelona conseguiu abrir o placar. Logo aos 3 minutos, Neymar tocou de calcanhar para Suárez, que parou no goleiro Domenech.
Então, aos 13, o uruguaio contou com a colaboração da arbitragem para abrir o placar. Luis Suárez recebeu em posição irregular, venceu a marcação no corpo e na corrida, para bater cruzado, entre o goleiro e a trave, para fazer 1 a 0.
Com Gary Neville, seu novo treinador, apenas nas tribunas, o Valencia tentava reagir, mas encontrava dificuldades para passar pela marcação e ainda oferecia o contra ataque para o Barcelona, que levava perigo.
A vitória catalã parecia garantida, mas aos 40 minutos, Alcácer recebeu lançamento de Bakkali, matou no peito, com categoria, controlou a bola e rolou para Santi Mina, de 19 anos, finalizar com força e empatar o jogo.
Os minutos finais foram de sufoco dos dois lados. Domenech salvou o Valencia na bela cobrança de falta de Messi e, no contra-ataque, Bravo teve que trabalhar para impedir a virada.
As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, pela Champions League. Na última rodada da fase de grupos, o Valencia tenta conquistar uma vaga e para isso precisa vencer Lyon, no Mestalla. Já classificado no grupo E, o Barcelona vai para a Alemanha encarar o Bayer Leverkusen. espn