Um menino de apenas 2 anos de idade vem chamando atenção por onde passa na busca por tratamento na cidade de Acrelândia, no Acre. Portador de desenvolvimento acelerado, a chamada puberdade precoce, Yure Leite tem pênis de tamanho adulto e pelos nas partes intimas. A família, em busca de ajuda para o tratamento, autorizou a divulgação do nome da criança e o tio, Jaime Leite, contou detalhes de como o caso vem se evoluindo.
A criança morava com os avós no ramal do município de Plácido de Castro, segundo Jaime, depois que a avó detectou a anormalidade, a família se mudou para o ramal Boa Esperança, cerca de 20 km do município de Acrelândia em busca de auxílio mais próximo para o tratamento.
Diagnosticada em uma Unidade de Saúde do Distrito de Campinas, município de Plácido de Castro, o menor foi encaminhado para um especialista em Rio Branco. Jaime relata que foi passado um medicamento para o caso, mas que, há cerca de 30 dias, não é encontrado na rede pública.
De acordo com especialistas, o desenvolvimento acelerado e fora do tempo é diagnosticado como puberdade precoce. A doença atinge principalmente meninas. São raros os casos em que o desenvolvimento do órgão genital ocorre em meninos.
Ainda de acordo o tio, a família não foi encaminhada para nenhuma assistência social e a criança não passou por nenhum psicólogo como é indicado nesses casos. Além disso, até a tarde de ontem (14) o menor continua sem o medicamento.
Para comprar o medicamento e continuar o tratamento do pequeno Yure, a família organiza um bingo beneficente que acontecerá em Acrelândia. A imagem de Yure foi preservada. O Conselho Tutelar do município disse desconhecer o caso.
Fonte: ac24horas