Esquenta do Boi Manaus reúne público de 7,5 mil durante estreia na Ponta Negra

O primeiro dia de Esquenta do Boi Manaus 2015 reuniu 7,5 mil pessoas no Anfiteatro do Complexo Ponta Negra, entre amantes do boi-bumbá, banhistas, atletas de fim de semana e famílias que costumam frequentar o local.

Para a programação de abertura das comemorações dos 346 anos de Manaus, um esquema de segurança e logística integrado foi montado, a fim de garantir a tranquilidade de quem foi conferir à festa.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, destacou a integração entre os órgãos envolvidos na organização como um dos fatores de sucesso.

Revezando entre toadas do Garantido e Caprichoso, o cantor e compositor Helen Veras subiu ao palco e atraiu a maioria dos banhistas que ainda estava na praia, por volta das 16h.

Na sequência, Hamiraldo da Mata fechou a parte da tarde com a galera animada, acompanhado do corpo de dança do Garantido. No início da noite, quem subiu ao palco foi o cantor Robson Jr., que substituiu o artista Fabiano Neves.

Eles acordaram a troca da data de apresentação por conta da agenda de ambos, e Fabiano subirá ao palco no próximo domingo, 18.