O meia Kaká chegou nesta terça-feira pela manhã a Santiago, no Chile, onde enfrenta a seleção da casa nesta quinta-feira, em mais um jogo pelo Brasil. O experiente jogador, que atualmente está no Orlando City, dos Estados Unidos, já chegou pensando em recorde.
Caso anote mais dois, porém, ele ultrapassará Romário e Zico, tornando-se o maior goleador da história da seleção brasileira no torneio classificatório para a Copa do Mundo.
“Vai representar muito pra mim (se tornar o maior artilheiro). Se eu realmente conseguir fazer mais dois gols, vendo o número de jogadores que já participaram de eliminatórias, além do nível altíssimo, será um número que vai acrescentar muito na minha carreira”,
No entanto, o camisa 10 do Brasil no Mundial da África do Sul já prevê ser ultrapassado em pouco tempo pelo maior craque atual da equipe, que está suspenso pela Conmebol e não veio ao Chile para a partida desta quinta.
“Eu sabia da marca porque lembrava das eliminatórias de 2010, não lembrava o número exato (de seus gols), mas lembrava que estava perto. Não sabiam que faltavam dois gols, agora sei que faltam só dois. Se conseguir, aí assumo a liderança, até o Neymar vir e me atropelar (risos)”, brincou.
Brasil e Chile se enfrentam na quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Depois, a equipe canarinho encara a Venezuela na terça, às 22h.