A Chapecoense conseguiu um importante resultado na noite deste domingo. Em uma Arena Condá lotada, a equipe venceu o Palmeiras por 5 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileiro. O zagueiro Neto, o meia Camilo, o atacante Túlio de Melo, o lateral Apodi e o atacante Ananias foram os autores dos gols dos mandantes. Dudu descontou.
A partida ainda ficou marcada por dois momentos confusos da arbitragem: a anulação da expulsão de Egídio e a correção do árbitro na hora do terceiro gol da Chapecoense – em ambos, houve muita reclamação por parte dos jogadores.
A vitória tirou o time comandado por Guto Ferreira da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, os catarinenses ocupam a 14ª colocação, com 34 pontos, três a mais que o Goiás, 17ª colocado e primeiro da zona da degola.
O Palmeiras, por outro lado, perdeu a vaga no G-4 da Série com a derrota. Com as vitórias de Santos e São Paulo na rodada, os comandados de Marcelo Oliveira caíram para sexta posição, com 45 pontos, um atrás dos dois adversários – o alvinegro praiano é o novo quarto colocado.
Com a pausa para os jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, as duas equipes só voltam a campo na outra semana. O Palmeiras joga na quarta-feira, dia 14 de outubro, contra a Ponte Preta no Allianz Parque. A Chapecoense entra em campo na quinta, dia 15 de outubro, quando enfrentará o Vasco no Maracanã.