Vasco vence o Sport Recife e deixa a lanterna do Brasileiro

Mais um capítulo da virada vascaína no Campeonato Brasileiro foi escrito na tarde deste domingo (20/09) no Estádio Maracanã. Pela 27ª rodada da competição nacional, o Gigante da Colina derrotou o Sport Recife por 2 a 1, chegou aos 23 pontos e subiu mais um degrau na tabela de classificação. O clube de São Januário ultrapassou o Joinville (SC), que pela manhã perdeu para o Goiás fora de casa.

Invicto há quatro rodadas, o Vasco da Gama volta a atuar na próxima quarta-feira (23), às 22 horas, contra o São Paulo. Válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o duelo será disputado no Estádio Morumbi. Pelo Brasileirão, o Almirante só retorna aos gramados no domingo (27), novamente às 16 horas, para enfrentar o Flamengo. O “Clássico dos Milhões” acontecerá no Maracanã.

O JOGO

Não poderia ter sido melhor o começo da partida para o Vasco da Gama. O Gigante da Colina abriu o placar logo no minuto inicial, em sua primeira investida. Na ocasião, Andrezinho executou um lindo lançamento para Madson, que invadiu a área e tocou para trás. A bola desviou na zaga e foi ao encontro de Nenê. Demonstrando categoria, o camisa 10 finalizou com perfeição e venceu o goleiro Danilo Fernandes: VASCO 1 x 0. O gol empolgou o clube de São Januário. Aos nove minutos, Nenê cobrou falta e Serginho cabeceou para o fundo das redes. O tento, porém, foi anulado pela arbitragem.