O Fluminense segue em seu calvário no Campeonato Brasileiro. Após empolgar no começo da competição, brigando no G-4 e quase chegando à liderança, as oito derrotas nos últimos 11 jogos tiraram o time da luta pelo título e afastaram até da vaga na Libertadores. Sem vencer, o Flu é o “lanterna” do returno e o técnico Enderson Moreira balança no cargo. A chegada de Ronaldinho Gaúcho é apontada como o divisor de águas da campanha no Brasileirão. Mas com ele em campo, desde a sua chegada, o Tricolor tem aproveitamento melhor do que quando o craque está fora.
Desde que estreou, entretanto, o meia não foi o responsável direto pela queda. Com R10 em campo, o Flu venceu duas vezes em casa, contra Grêmio e Figueirense, e perdeu três, contra Avaí, Internacional e Atlético-MG. Se o retrospecto não é positivo, sem ele, é ainda pior: quatro derrotas e um empate (contra o Coritiba, no Couto Pereira).
O meia, antes em recuperação física e agora com uma virose, está fora desde a derrota para o Galo, quando após o jogo, tirou foto polêmica com os ex-companheiros no vestiário da equipe mineira. Ronaldinho pode voltar contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.
“Eu conto com todo o elenco. Estamos analisando, vendo quem vai se recuperar. Conto com todos os jogadores”, disse Enderson.