O Santos não deu chance para o Corinthians na Copa do Brasil. Diante de seu maior rival, o time praiano foi soberano em 180 minutos, venceu tanto na ida quanto volta e despachou o adversário da competição com duas derrotas. Nesta quarta-feira, em Itaquera, Gabriel e Ricardo Oliveira marcaram os tentos do triunfo por 2 a 1 – Romero descontou no fim. No total, 4 a 1 no placar agregado a favor do time da Vila Belmiro. Que baile!
Dá para dizer que foi a vingança do time da Vila Belmiro diante de seu principal oponente, já que no confronto mais importante da história do clássico, a semifinal da Libertadores de 2012, ano do centenário santista, o Corinthians foi superior, eliminou o rival e avançou à decisão para ser campeão. No ano seguinte, ainda triunfou na final do Paulistão.
Mais do que isso, o Santos decretou o terceiro fracasso do Corinthians dentro de seu novo estádio, inaugurado no ano passado. Antes da queda de hoje, a equipe da capital já havia sido eliminada contra o Guarani (PAR), pelas oitavas da Copa Libertadores, e também pelo arquirrival Palmeiras, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Paulista, ambos em 2015.
O Santos, com o triunfo, segue vivo na Copa do Brasil e vai aguardar o sorteio da CBF na segunda-feira para conhecer seu próximo adversário. No fim de semana, a equipe praiana enfrenta o Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Brasileirão, competição que está em uma modesta 11ª colocação, mas conseguiu se afastar do rebaixamento nas últimas rodadas.