O Palmeiras dominou o confronto contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após triunfar no duelo de ida por 2 a 1, o time de Marcelo Oliveira voltou a derrotar o adversário mineiro na noite desta quarta-feira, dessa vez no Mineirão. O Alviverde chegou a abrir 3 a 0 no marcador, permitiu um esboço de reação do Cruzeiro, mas venceu por 3 a 2 e garantiu um lugar nas quartas de final da competição nacional. O Palmeiras conhecerá seu próximo adversário por meio de sorteio.
Jogando solto nesta quarta-feira, o Palmeiras abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Após passe genial de Gabriel Jesus, Lucas Barrios teve calma para colocar a bola no fundo da rede. Aos 27, o time visitante ampliou. Egídio cruzou com perfeição, e Gabriel Jesus ampliou a vantagem. Estava fácil para o Palmeiras. Aos 32, Gabriel Jesus fez uma pintura. O camisa 33 dominou na direita, deu um drible cinematográfico em Fábio e só empurrou de canhota.
Depois disso, o time paulista relaxou. E o Cruzeiro esboçou uma reação. Aos 39 minutos da primeira etapa, após passe lindo de Damião para Vinícius Araújo, o jovem atacante do Cruzeiro precisou de duas chances para vencer Fernando Prass. Já na segunda etapa, o Cruzeiro voltou a dar novo ânimo para a sua torcida. Aos 29 minutos, Allison cobrou pênalti com categoria e definiu o placar: 3 a 2.
Ao final de jogo, muitas vaias para o time cruzeirense e muitas dúvidas quanto ao futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo, muito criticado pela torcida. Já o Palmeiras pôde comemorar com vitória o seu aniversário de 101 anos.






