A prefeitura de Manacapuru celebrou, na noite de sábado, 22, no bairro da União, um dos mais marcantes e históricos encontros com o povo do município para a inauguração do Centro de Esportes e Artes Unificados de Manacapuru Washington Luis Régis (CEUs).
Coordenado pelo prefeito Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB), o evento reuniu representantes de todos os segmentos da sociedade, comprometidos não só com o desenvolvimento de Manacapuru, mas também com a política, a cultura e o esporte do município.
Com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, da Senadora Sandra Braga (PMDB), representante do ministro da cultura, Juca de Oliveira, de Rebeca Garcia, dos deputados estaduais, Vicente Lopes, Wanderlei Dallas, deputada Alessandra Campêlo, as bailarinas das agremiações de Cirandas, foram presenças marcantes e despertaram, com suas danças, a atenção de todos com uma apresentação com direito a bis.
“Essa é a dança que esteve ameaçada de não acontecer neste ano por falta de apoio financeiro. Uma festa que representa o marco da cultura e do folclore de um povo jamais poderia ser interrompida. Por isso fomos à Brasília e como apoio do ministro Eduardo Braga e da senadora Sandra Braga, a festa acontece no próximo final de semana”, lembra Tororó.
Ocupado pelos amantes do skate, de crianças, jovens e adultos, Tororó definiu a obra não apenas como mais uma realização de seu governo, mas, sobretudo, como a materialização de um sonho vivido pelo ex-prefeito Washington Régis, falecido no último dia 29.
“Cuidei dessa obra e haverei de cuidá-la até o final do meu mandato como se cuida de um filho desde os primeiros passos. O CEUs Washington Régis representa bem mais do que uma grande obra. Ele nasceu comprometido com a inclusão social, além de abrir oportunidades para os mais humildes que, hoje, não têm acesso à internet, ao teatro, ao cinema, aos livros, ao esporte, ao lazer e outros benefícios”, destaca.
Eduardo Braga declarou que estava em Manacapuru especialmente para um momento de homenagem a Washington Régis e prestigiar o trabalho de Tororó, mas que voltará ao município para contribuir com trabalho e celebrar a próxima vitória.