Grêmio empata com Ponte Preta e torce contra os líderes

O Grêmio não sabe o que é vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli há 34 anos. E isso continuará assim por mais uma temporada. Neste domingo, no jogo ‘matinê’, disputado às 11h, as duas equipes empataram em 0 a 0 em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro e disputada em Campinas-SP.

A última vez que a equipe gaúcha conseguiu bater a Ponte Preta fora de casa foi em 23 de abril de 1981, quando venceu por 3 a 2 em jogo válido pela semifinal do Brasileiro, que terminou com o título tricolor. O tabu não passou nem perto de ser quebrado neste domingo, já que a equipe campineira dominou o duelo.

Com o resultado, o Grêmio vai a 37 pontos, assume a segunda colocação, mas pode ver os líderes dispararem na sua frente. O Corinthians, que tem 40, ainda enfrentará o Cruzeiro e o Atlético-MG pode recuperar a vice-liderança se pelo menos empatar com o Palmeiras.
Já a Ponte Preta vai a 27 pontos, mas não consegue ultrapassar o Santos pelo saldo de gols e permanece na 11ª colocação. O Internacional ainda pode ultrapassar a equipe paulista se vencer o Atlético-PR.