Inter quer Muricuy mas deve negociar com Mano

A direção do Internacional resolveu mexer no comando técnico da equipe, após os últimos resultados negativos, e demitiu Diego Aguirre nesta quinta-feira. Mesmo faltando apenas três dias para o clássico Gre-Nal, o presidente Vitorio Piffero entende que este é o melhor momento para “criar uma nova atmosfera” que possa ajudar o grupo.

Questionado sobre o substituto do uruguaio, o mandatário disse que ainda não tem um nome confirmado, mas não escondeu que Muricy Ramalho tem a preferência. Porém, os problemas de saúde do treinador dificultam um acerto neste momento.

“O mercado possui, em disponibilidade, alguns nomes importantes que serão procurados. Antes que perguntem, o Muricy sempre foi meu “ficha 1”, mas ele está inabilitado. Temos vários nomes importantes no mercado que nós vamos analisar com calma”, avisou Piffero, que não negou ter procurado Muricy enquanto Aguirre ainda era técnico do Colorado.

Sem Muricy, o Inter pode procurar Mano Menezes. Antigo sonho da direção colorada, o treinador está sem clube desde que deixou o Corinthians no final do ano passado. Neste ano, ele tratou de descansar e realizar cursos no exterior. Agora, pode voltar a projetar um novo trabalho no Brasil, assinando com o Inter.

Mano é considerado o treinador ideal para as pretensões do Inter. Longe dos primeiros colocados do Brasileirão, a equipe gaúcha passa a apostar suas fichas na Copa do Brasil. Vale lembrar que o antigo técnico do Grêmio já conquistou a competição em 2009 com o Corinthians.

Por enquanto, o objetivo é vencer o clássico para ganhar tranquilidade. Piffero ressaltou, durante a entrevista coletiva, que não existe um prazo para anunciar o novo treinador e confirmou que o auxiliar Odair Hellmann será o responsável por comandar o time no Gre-Nal, neste domingo, na Arena.

“O Odair Hellmann será o técnico no Gre-Nal e até contratarmos um novo técnico”, disse Píffero.