As provas do concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para o preenchimento de duas vagas de auditor — com salário de R$ 28,9 mil — serão realizadas por 423 candidatos, sendo 149 somente de Manaus.
O levantamento foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) pelo presidente da Comissão do Concurso Público e coordenador–geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Érico Desterro, baseado em relatório disponibilizado pela Fundação Carlos Chagas, responsável pelo certame.
O número de 211,5 candidatos inscritos por vaga surpreendeu a Comissão do Concurso e ainda o colegiado de conselheiros, sobretudo com o fato de o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que realiza o mesmo certame, ter registrado a inscrição de apenas 269 inscritos.
“Apesar da distância e de todas as exigências do nosso concurso, a procura demonstra, de certa forma, o respeito pela lisura dos concursos realizados pela Corte de Contas amazonense”, comentou o conselheiro Érico Desterro, ao ressaltar que no concurso do Amazonas há inscritos de quase todos os Estados da Federação.