Depois de declarar ao Blog que quer jogar em um grande clube do Brasil, Téo Gutiérrez deu outra demonstração de que está animado com as negociações com o Corinthians. Somente nesta semana, o atacante colombiano recusou duas propostas milionárias do exterior: a primeira do Catar e outra de um time do Leste Europeu.
“Por respeito ao River Plate e pela possibilidade de se transferir para um clube da grandeza do Corinthians, o Téo Gutiérrez rejeitou ofertas financeiras astronômicas”, assegura o empresário do colombiano, Luis Alberto Azerrad.
O Blog apurou que o melhor jogador das Américas no ano passado fatura R$ 340 mil por mês naArgentina. Uma das propostas recusadas lhe garantiria um salário quase quatro vezes maior. “O Téo não está preocupado somente com dinheiro. Ele quer a oportunidade de jogar em um clube grande, que vá brigar por campeonatos gigantes”, justifica Azerrad.
Nesta quarta-feira, o presidente corintiano Roberto de Andrade confirmou o interesse no artilheiro. O problema, no momento, é conseguir cerca de R$ 10 milhões para tirá-lo do River Plate. Há, inclusive, um encontro marcado entre as partes para a próxima semana, em meio à Copa América. O torneio começa nesta noite, com o Chile, dono da casa, contra o Equador.
A intenção do Corinthians é apresentar Gutiérrez como substituto de Guerrero, que se transferiu para o Flamengo após longa e mal-sucedida negociação com a cúpula alvinegra. Não houve acordo em relação ao valor das luvas, como é chamado o prêmio pelo pagamento da assinatura do contrato.