A despedida de Xavi do Barcelona está a cada dia mais próxima. Segundo a Rádio Cadena Ser, o volante tem a intenção de anunciar sua saída do clube catalão ainda esta semana. O jogador está fechando os detalhes do seu adeus com o clube para dar a notícia depois do treinamento da quinta-feira.
Caso se confirme a saída do capitão do Barça para o Al Sadd, ele terá mais três partidas para fazer com a camisa do do clube. No sábado, o time dirigido pelo técnico Luis Enrique terá pela frente o Deportivo La Coruña, no Camp Nou. A partida não vale mais nada para os catalães, que já garantiram antecipadamente o título do Campeonato Espanhol. Deve ser a oportunidade de o volante levantar, pela primeira vez envergando a braçadeira, um troféu pelos Blaugranas.
No dia 30 de maio, a primeira final. O Barcelona medirá forças com o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei. Esta, de fato, deve ser a despedida de Xavi do Camp Nou, praticamente sua segunda casa.
Em 6 de junho, a decisão da Liga dos Campeões contra a Juventus, em Berlim. Será a chance de uma despedida com chave de ouro, com a possibilidade de alcançar a tríplice coroa.
Xavi foi revelado nas divisões de base de La Masia, importante centro das categorias inferiores do Barcelona. Ele é o recordista de jogos pelo time azul-grená, com 764 partidas desde 1998. Pelo Barça, foram 86 gols marcados.