Quadrilha envolvida em roubos é presa na AM-010

Daniel de Sousa, Elias de Sousa Rodrigues, Túlio Nogueira da Silva e a companheira de Túlio, Suely Cordeiro de Lima foram presos em flagrante por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), durante ação que contou com o apoio de policiais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ligada à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas. Eles são acusados de roubo a comércio e residências.

O quarteto foi preso em um balneário que pertence ao casal Túlio e Suely, localizado no km 37 da rodovia estadual AM-010, nas proximidades do Ramal da Cachoeira do Leão. De acordo os agentes, o grupo estava se preparando para realizar um roubo a um estabelecimento comercial localizado no km 45 da rodovia.

No local, os policiais apreenderam dois coletes balísticos da Polícia Militar, boinas da corporação, uma balança de precisão, 10 trouxinhas de substância entorpecente, entre maconha e cocaína, R$ 1.580 mil em espécie, além de duas motocicletas, sendo uma Honda Bros, sem placa e de cor azul, e uma Honda CB 300, cor preta e placa PHB – 6589, ambas com restrição de roubo.

Ainda na abordagem policial, Elias se identificou como Antônio Silva dos Santos e estava em posse de uma carteira de identidade falsificada.

Elias tinha um mandado de prisão preventiva por latrocínio, no estado Roraima. Daniel também possuia um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido no dia 13 de março deste ano, pelo juiz Luis Alberto Albuquerque, da 1ª Vara Criminal.