Homem-Formiga, Visão e Feiticeira Escarlate são confirmados em ‘Capitão América 3: A Guerra Civil’

Fãs preocupados com a possibilidade de “Capitão América 3: A Guerra Civil” ter poucos super-heróis no elenco ficaram mais tranquilos ao saber, nesta sexta-feira, que Homem-Formiga (interpretado por Paul Rudd), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Visão (Paul Bettany), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Máquina de Combate (Don Cheadle) foram confirmados no longa, que começou a ser filmado nesta quinta-feira, em Atlanta.

Será a primeira aparição do Homem-Formiga ao lado de outros heróis da Marvel. O filme solo, estrelado por Paul Rudd, é um dos mais aguardados pelos fãs de quadrinhos em 2015, e tem estreia confirmada para 16 de julho no Brasil.

Além de Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey. Jr), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Falcão (Anthony Mackie), Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) e Barão Zemo (Daniel Bruhl) tinham sido anunciados anteriormente.

No início dessa semana, Martin Freeman, estrela de “O Hobbit”, também foi confirmado no elenco de “Capitão América 3: A Guerra Civil”, assim como Emily VanCamp, protagonista da série “Revenge”. Enquanto o personagem de Freeman ainda não foi divulgado, Emily volta a interpretar a Agente 13, assim como fez em “Capitão América 2: O Soldado Invernal”.

Enquanto o anúncio confirma o retorno de praticamente todos os Vingadores já apresentados, menos Thor e Hulk, Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Cobie Smulder (Maria Hill) parecem ter ficado de fora, pelo menos até agora.

Segundo informações da assessoria da Marvel, “Capitão América 3: A Guerra Civil” continua de onde parou a história de “Vingadores: Era de Ultron”, “enquanto Steve Rogers lidera o novo time de super-heróis em seu contínuo esforço para garantir a segurança da humanidade”.

“Após outro incidente internacional envolvendo os Vingadores gerar efeitos colaterais, a pressão política resulta na instalação de um sistema de prestação de contas e de um órgão governamental que determine as situações em que os serviços do time de super-heróis serão solicitados. O novo status quo atrapalha os Vingadores enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão”, diz o comunicado.

Diretores de “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, os irmãos Joe e Anthony Russo voltam a comandar um longa da franquia. Eles também vão dirigir a continuação de Vingadores, “Infinity War”, que será dividida em dois filmes.

“Capitão América 3: A Guerrra Civil” tem estreia prevista para 28 de abril de 2016 nos cinemas brasileiros.