Tribunal escolhe lista tríplice para membro do TRE

Marcelo Augusto do Amaral Semen, Felipe dos Anjos Thury e Délcio Santos formam a lista tríplice para membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), na classe dos advogados.

A escolha foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 28, durante a Sessão do Pleno, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Ao todo, houveram nove inscritos, mas somente três foram escolhidos pelos desembargadores presentes na sessão.

A votação, realizada por meio de cédula e urna, teve como auditores os desembargadores Paulo Lima e Sabino Marques. Com 14 votos e atuando como advogado há 15 anos, o jurista Marcelo Augusto do Amaral Semen foi o mais votado.

Ele agradeceu a confiança dos magistrados e disse que, a partir de agora, é esperar pelo resultado final. “Isso é algo bastante satisfatório, porque essa vaga é escolhida pelos desembargadores. Então, ter sido o mais votado me deixa grato. Vamos aguardar os próximos acontecimentos”, disse.

O segundo mais votado foi o advogado Felipe dos Anjos Thury. Com nove votos, ele fez questão de lembrar que essa é somente a primeira etapa do processo de escolha. “Enquanto isso, vamos trabalhando e mostrando o nosso interesse, credibilidade e a vontade cada vez mais de fazer justiça”, declarou.

Assim como Semen, Thury fez questão de agradecer a confiança depositada pelos desembargadores em seu nome. “Foi uma surpresa bastante satisfatória tendo em vista que foi a primeira vez que disponibilizei o meu nome frente ao TJAM, especificamente para o pleno, que faz a escolha dos membros. É uma grande oportunidade que estamos tendo. Vamos seguindo em frente”.

Finalizando a lista, está Délcio Santos que se candidata a reeleição para a vaga dos advogados do Amazonas e foi um dos escolhidos por seis votos. “O meu mandato termina no dia 21 de junho. Expirando esse prazo não tenho mais como exercer meu cargo. Claro que já houve precedente de aumento de prazo, mas expirando minha competência vou ver se continuo ou não”, adiantou.

Se candidataram, ainda, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, Edmilson Almeida de Oliveira, Emerson Perkins Lemos de Assis, Márcio Silva Teixeira, Mário Augusto Marques da Costa e Rubenito Cardoso da Silva Júnior.