Quinton ‘Rampage’ Jackson está de volta ao UFC, e fez seu retorno com estilo. Depois de conseguir suspender de última hora o bloqueio imposto pelo Bellator, o americano venceu Fábio Maldonado por decisão unânime na movimentada luta realizada neste sábado (25) no UFC 186, em Montreal, Quebec (Canadá).
O duelo não foi o banho de sangue que o brasileiro havia prometido em entrevistas, mas certamente foi recheado de trocação. Conhecido por sua capacidade de absorver golpes, Maldonado engolia os fortes socos de ‘Rampage’ e provocava, pedindo para o rival soltar as mãos, mas o americano não se abalou e continuou com seu plano, conquistando a quarta vitória consecutiva.
Na luta principal, Demetrious Johnson defendeu o cinturão peso-mosca (57kg) contra Kyoji Horiguchi. Depois de dominar durante quase toda a luta, o campeão encaixou um armlock e forçou o desafiante a desistir aos 4m59s do último round, conquistando a finalização mais tardia da história do UFC. Confira mais sobre as lutas do card principal do UFC 186.
Demetrious Johnson vs Kyoji Horiguchi
Com um estilo baseado no caratê, Horiguchi atingiu Johnson com bons chutes no início da luta, mas o campeão passou a bloquear a maioria dos golpes e a buscar a queda, mas o japonês conseguiu se manter em pé. No segundo assalto, Johnson usou mais seu wrestling, derrubando e prensando o desafiante contra a grade, deixando o duelo um pouco mais travado.
O campeão continuou variando entre trocação e wrestling, levando o duelo para o chão sempre que podia. Ao fim do último round, o americano levou para o chão, explodiu com golpes no ground and pound e pegou Horiguchi no armlock, forçando o desafiante a bater em desistência no último segundo.