O presidente da comissão de controle de doping da CBF, Fernando Solera, não pegou leve com Jobson, atacante do Botafogo que recebeu a notícia sobre a ampliação da abrangência da punição de quatro anos suspensão por não ter feito um exame na Arábia Saudita.
Solera, que participa nesta sexta-feira do Encontro de Médicos de Futebol, afirmou ter analisado a documentação enviada pela Fifa e não tem dúvidas sobre a precisão da entidade máxima do futebol mundial sobre o caso.
– Fiz toda uma pesquisa para saber o que havia acontecido. A comunicação existe. Assim que o atleta é sorteado, ele assina um documento. E toda essa documentação existiu, nos moldes da fifa. É alegação dele que não foi informado. Trabalho do lado de cá, sou uma comissão de controle de doping, e acredito na comissão de controle de doping da Arábia tenha feito todo o procedimento correto de tal forma que a Fifa demorou de setembro até agora para fechar o assunto. Fou extremamente estudado. Foi extremamente conferida a documentação para nós da CBF não há contraditório nenhum. Houve um desrespeito ao controle de doping e foi aplicada a pena – afirmou Solera.