Militares do Corpo de Bombeiros de Manaus há dois dias em Roraima já iniciaram as ações de combate à incêndio florestal com forte ocorrência naquela estado.No total são 47 militares, sob o comando do coronel Fernando Sérgio, subcomandante geral do CBMAM, distribuídos entre os municípios afetados para trabalharem em conjunto com os bombeiros de Roraima.
A elevada temperatura e a redução das chuvas tem ressecado a vegetação e assim criado as condições ideais para os incêndios florestais, que acabam ganhando ainda maior dimensão e rápida propagação pelo tipo de vegetação rasteira e pela área plana típica da região desmatada.
Outra consequência é a redução das reservas hídricas, o que tem levado a população a sofrer com a ausência de água potável. Com isso, 10 municípios já decretaram Situação de Emergência.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Amazonas estão empenhados juntamente com os integrantes das forças homologas de Roraima para bem atenderem a população nesse momento difícil, protegendo vidas e bens.
Fotografia – Flávia Luz, Sgt BM Sales e Sd BM Vinicius