Maués – A primeira noite do Carnaval Popular de Maués (sábado 14), na Avenida Dr. Pereira Barreto, onde foram investidos mais de R$ 200 mil, foi marcada pelas irreverentes apresentações dos blocos do Grupo de Acesso, Fla-Maués (uma homenagem aos flamenguistas), As Catiperas, Estivadores, Saúde e Fira-Olha. A festa começou às 18h com a apresentação do Dj Reinaldo Campelo, às 19h houve o banho de cheiro de amor na Avenida do Samba e às 20h, o prefeito Pe. Carlos Góes (PT) entregou as chaves das cidade ao Rei Momo Ronivon Dutra e a Rainha do Carnaval Joice Cristine.
Para fechar com chave de ouro a primeira noite de festa popular em Maués, que seguiu até a madrugada deste domingo, subiram ao palco montado na avenida do Samba, duas bandas, Revelação Show e Frutos do Pagode, que levaram o publico que esteve presente.
Neste domingo, a festa na Terra do Guaraná que começou no sábado dia 7, com o tradicional Baile da Cidade “Uma Noite em Dubai” com a escolha da Rainha e Rei Momo, continua com as disputas desta vez dos blocos do grupo especial (Tradição, Mortos Vivos, Toca Folia, Os Brotinhos e Vira-Copos).
Amanhã será a vez das Escolas de Samba Unidos do Ramalho Junior, Mocidade de Santa Luzia, Império Verde e Em Cima da Hora. Na terça-feira Gorda de Carnaval, acontece o grande Arrastão do povo e na quarta-feira 18, o resultado dos vencedores do “Carnaval 2015”.
Carnaval com recursos próprios
De acordo com o Pr. Carlos, o Carnaval Popular de Maués, é realizado com recursos próprios sem ajuda do governo do estado. “Todas as nossas festas que temos, a única que temos o apoio do governo do estado em quase cem por cento é festa do Guaraná as outras todas fazemos com recursos próprios”, disse o prefeito, afirmando que tudo é fruto de planejamento e de uma economia que a prefeitura faz ao longo do ano.
O prefeito disse que Maués tentou uma ajuda do governo do estado para a festa do carnaval, mas como nos outros anos não obteve sucesso. “Cem por cento para realização do carnaval é da prefeitura”, garantiu, mas o Carlos Góes, disse que mesmo assim está animado com a festa popular que levou um bom público à Avenida do samba para a primeira noite de festa.
Carlos Góes disse, que não acredita que o fato do governo do estado não repassar nenhum recurso para o carnaval de Maués, seja uma retaliação do governo do Estado a sua administração por ter apoiado nas eleições ano passado o senador Eduardo Braga (PMDB).
“É um momento inicial do governo do Estado e acredito que logo, logo faremos o diálogo franco e verdadeiro. Afinal de contas, o professor Melo ganhou as eleições dizendo que ia cuidar do Amazonas e em Maués, ele não venceu as eleições, mas teve uma grande votação”, acrescentou Padre Carlos, votando a afirmar que não acredita em retaliação, mas sim no momento inicial do governo.