Melo é empossado e promete priorizar a Educação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, deu posse na noite desta quinta-feira, 1º ao governador eleito, José Melo e a seu vice, Henrique Oliveira, em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques. A solenidade foi bem concorrida, mas coberta por uma atmosfera de muita desconcentração, bem ao gosto do perfil do governador empossado.

Por coincidência ou não, a mensagem central do discurso do governador girou em torno da Educação, enfatizada pela presidente Dilma Rousseff, empossada, também, no dia de hoje, como a mola central de seu governo.

Governar em sintonia e respeito às instituições constituídas ganharam relevo no pronunciamento de José Melo que fez questão de destacar a importância do prefeito Arthur Neto nesse na construção de uma Amazonas melhor, mais humano e solidário.

Nessa linha de raciocínio, José Melo foi enfático ao dizer que não basta ter médico no hospital. Para ele, é preciso que o paciente ser atendido com amor e que a consulta tenha resolutividade.

Quanto a difícil crise econômica que atravessa o país foi um assunto que mereceu considerável espaço em seu discurso. Ele prometeu fazer cortes, reduzir, despesas e eliminar as gorduras que travam e criam dificuldades para o bom funcionamento da máquina pública administrativa. “Precisamos enxugar para viabilizar o governo. Isso não significa, entretanto, sacrifício para o povo”.