McLaren anuncia retorno de Alonso

A opção foi pela experiência: Fernando Alonso e Jenson Button são os titulares da McLaren na temporada 2015 do Mundial de F1. O tão aguardado anúncio, que fecha o grid do próximo campeonato, saiu nesta quinta-feira (11) na fábrica da equipe em Woking, na Inglaterra.

Alonso retorna à escuderia depois de uma passagem extremamente conturbada em 2007, há oito anos. Desde então, defendeu a Renault por duas temporadas e a Ferrari por outras cinco, de onde cansou de correr para não brigar por títulos. As fichas do espanhol mais uma vez foram depositadas na McLaren, que passará a contar com as unidades de força V6 turbo da japonesa Honda.

Mas a contratação de Alonso era tida como certa há alguns meses — foi cravada pelo jornalista Américo Teixeira Jr. no DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO, em 1º de outubro. Dúvida, mesmo, existia com relação ao seu companheiro de equipe.

Campeão mundial com a Brawn em 2009, Button vai ter a oportunidade de defender a McLaren pelo sexto campeonato seguido em 2015. Além disso, torna a trabalhar com a Honda, montadora que representou na F1 entre 2006 e 2008.

Apesar dos 126 pontos anotados nas 19 corridas disputadas em 2014, 71 a mais que o dinamarquês Kevin Magnussen, a decisão de mantê-lo não foi tomada de bate-pronto. Primeiro, a McLaren afirmou que não anunciaria seu plantel antes de 1º de dezembro. No dia 4, fez uma reunião na qual seguiu sem tomar decisão alguma. E só agora, uma semana depois, foi capaz de confirmar a manutenção do inglês.

espanhol ficou vermelho, e Button e Vettel não perderam a oportunidade de brincar ainda mais com o bicampeão.