Jornal Em Tempo atrasa salários de outubro

Os jornalistas da redação do jornal Amazonas em Tempo (Norte Editora Ltda) reclamam, com justa razão, pelo atraso no pagamento dos salários referente o mês de outubro, a ser pago até o dia 5 de novembro passado.

O QUE DIZ A CONVENÇÃO
Em 2013, o veículo de comunicação foi o campeão em descumprir o que diz a Cláusula quinta (Da data de pagamento de salários) da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT: “As empresas ficam obrigadas a efetuar o pagamento mensal de seus empregados (as) até o dia 5 do mês subsequente ao vencimento, mas se esse coincidir com o sábado, domingo ou feriado, o pagamento deverá ser quitado no primeiro dia útil imediatamente anterior”.

MOTIVO ALEGADO
O Sindicato entrou em contato na sexta, 07, com a gerência financeira da empresa para saber o que houve. O jornal Em Tempo garantiu pagar todos os jornalistas da redação nesta quarta-feira, 12. Motivo alegado: falta de repasse de recursos governamentais.
É trágico saber que os profissionais da comunicação no Amazonas são pagos com recursos originados de faturas dos governos estadual e municipal. Isso explica, em parte, o atraso das empresas de jornalismo no Amazonas.

Assessoria de Imprensa
SJPAM