O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não vai participar do primeiro debate eleitoral promovido pela TV Bandeirantes na noite deste sábado, 23, entre os candidatos ao governo de São Paulo. Internado no Incor desde sexta-feira, 22, por conta de uma infecção intestinal aguda, a equipe médica, liderada pelo secretário de Saúde, David Uip, avaliou que Alckmin não está em plenas condições de saúde para deixar o hospital.
A equipe de campanha de Alckmin deve divulgar uma nota oficial para comunicar a decisão tomada neste sábado. Alckmin passou por mais uma avaliação médica nesta manhã. Ele foi internado após ser diagnosticado com uma infecção aguda, causada por bactéria (ileíte bacteriana aguda).
O governador vem recebendo antibióticos por via intravenosa e analgésicos. Neste sábado, o governador participaria do primeiro debate eleitoral na TV, realizado pela Bandeirantes. Ele havia confirmado presença na sexta sua assessoria informava que a agenda seria mantida, caso ele se recuperasse.
O governador passou mal ainda na manhã de sexta-feira, mas conseguiu participar da assinatura do contrato para a implantação e a operação de 14,9 quilômetros da Linha 18-Bronze do Metrô. No retorno ao Palácio dos Bandeirantes, Alckmin sentiu-se mal novamente durante encontro com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB), e o deputado Márcio França, seu candidato a vice-governador. O governador, então, foi levado para o Incor.