Saúde do TJAM agora terá atendimento de urgência

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vai instalar o serviço de Atendimento Médico de Urgência no Fórum Mário Verçosa, no bairro de Aparecida. O projeto é da presidente do órgão, desembargadora Graça Figueiredo e deverá ser implantado até setembro.

O serviço tem por objetivo acolher pacientes que passam mal dentro dos fóruns, fato comum devido ao nervosismo e estresse por que passam durante as audiências.

O TJAM dispõe de oito médicos no seu quadro de funcionários.
O Tribunal possuí dois locais de atendimento: no no 1º andar do Edifício Arnoldo Péres, onde é oferecido atendimento médico, de enfermagem, e Junta Médica, e no 5º andar, setor 4, do Fórum Ministro Henoch Reis, onde são oferecidos nas áreas de Ginecologia, enfermagem, atendimento psicológico, coletas de DNA e atendimento odontológico.

O quadro atual de servidores inclui oito médicos, sete cirurgiões dentistas, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, dois ASB (Auxiliar em Saúde Bucal), três estagiários de enfermagem, dois estagiários de odontologia, um psicóloga, um assistente de diretor (administrativo), um recepcionista e um auxiliar em serviços gerais.