Em nota à imprensa, Braga diz que a saúde no alto Solimões está entregue ao caos

0
566

NOTA À IMPRENSA
O senador Eduardo Braga esteve neste fim de semana em visita a dez municípios da calha do Alto Solimões onde recebeu denúncias sobre o caos na saúde pública de vários municípios.Em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), moradores reclamaram que a unidade de saúde local está com o estoque de medicamentos deficiente, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inoperante, apesar de ter uma ambulância 0Km doada pelo Governo Federal, e com um mamógrafo encaixotado desde o mês de abril.
Eduardo Braga, na condição de senador da República, esteve na referida unidade de saúde para averiguar a reclamação dos moradores e constatou que todas as denúncias são verdadeiras. O senador foi recebido por funcionários que se prontificaram a falar sobre a situação precária do hospital de Jutaí.
Em nenhum momento da visita ao hospital o senador Eduardo Braga inquiriu servidores públicos, inclusive, teve uma conversa cordial com a diretora da unidade, a doutora Elionete Faria Trindade, e o diretor administrativo Sebastião Delson (como mostram as fotos em anexo).
Assim como aconteceu em Jutaí, o senador Eduardo Braga encontrou mamógrafos encaixotados no município de Tonantins, no último sábado (26/07), e em Novo Aripuanã, no último dia 7 de junho. Os fatos foram registrados em fotos e vídeos para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Em nenhum momento, enquanto esteve no Hospital de Jutaí, dentro de um órgão público, o senador Eduardo Braga falou de campanha política, comentou sobre o pleito deste ano e nem pediu votos para a coligação.
O senador Eduardo Braga deixa claro que, como agente público e líder do Governo no Senado, vai continuar a fiscalizar a prestação dos serviços públicos e a correta aplicação de recursos provenientes de convênios com o Governo Federal.
mama mama4 mama45

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui