Como numa comédia pastelão, Melo manda instalar câmera do Ciops em frente ao comitê de Braga

0
566

Parece até coisa saída de filme de comédia pastelão, patética, de três patetas, ou de Steve Martin o eterno “Inspetor Crusoé” de A Pantera Cor de Rosa: o governador Zé Melo mandou instalar uma câmera em frente ao comitê político de Eduardo Braga na Cidade Nova.
Como nenhuma das fórmulas usadas para decolar sua candidatura deu certo, o carinha resolveu dar uma de “o grande irmão” (Big Brother), descrito por George Orwel na sua grande obra de realismo fantástico: 1984.
Com o objetivo de vigiar e monitorar as atividades desenvolvidas no comitê do candidato majoritário, senador Eduardo Braga (PMDB), localizado no Manaus Show Club, na Cidade Nova, o governo do Estado mandou instalar uma câmera de segurança do Ciops na entrada do local.
Adversário de Braga na corrida eleitoral, o governador José Melo – que quer se reeleger ao cargo a qualquer custo nem que venda a alma ao “capiroto”, conforme declarou nos últimos dias, se sai com essa…
Pelo menos 250 câmeras estão instaladas em várias partes da cidade.
Contudo, com um histórico de assaltos, as paradas de ônibus são exemplos do descaso do poder público, as quais não têm nenhuma câmera de segurança que possa servir de prova na captura dos bandidos mequetrefes.
Enquanto isso, Melo está mais preocupado em vigiar os passos de Braga. Deve ser para aprender como se faz em uma campanha, pois ele mesmo só participou de campanhas na figura de “pau mandado”.
Ele deveria até utilizar isso como slogan de campanha: “de pau mandado a pau mandante, não se faz de comandado um comandante”.
Uma curiosidade: o que pensa “flagrar” Melo com suas câmeras? Quem entra e sai de lá e assim poder saber quem o está traindo? Pura perda de tempo. Quem é traído é sempre o último em saber.
Muitas das vezes até sabe, mas não quer ver. Ou, vendo, não quer acreditar. E ainda que acredite, acaba tendo de se conformar…
av max teixeira (6)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui