Mais uma luta. Diagnosticado com mal de Alzheimer em 2010, o ex-pugilista Maguila está internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e luta contra um tumor no pulmão e uma infeccção, segundo reportagem da revista Veja.
Ainda não se sabe se o tumor é benigno ou maligno, apesar dos exames realizados. O nódulo está alojado no pulmão direito e mede 2,6 centímetros de largura e 2,1 centímetros de altura. Não bastasse, o lutador sofre com uma infecção.
Segundo Renato Fabbri, médico responsável pelo tratamento de Maguila, a infecção causa febre e cansaço e é decorrente do longo período de internação.
“É um dos problemas típicos de uma internação de longa duração. A imunidade mais baixa permite o ataque de doenças oportunistas”, explicou à revista.
Maguila deu entrada no hospital em abril, em decorrência de pneumonia e desidratação. Na época, a filha do lutador pediu para que os amigos orassem pelo pai, pois o estado dele era delicado.
Sua última aparição pública foi no velório do narrador Luciano do Vale. Na ocasião, o ex-lutador já se mostrava bastante debilitado.
Maguila esteve nos ringues entre os anos de 1983 e 2000. Em 17 anos de carreira, disputou 85 combates. Ao todo foram 77 vitórias (61 nocautes), sete derrotas e um empate.