Convenção do PSDB oficializa candidatura de Alckmin em SP

0
637

O governador Geraldo Alckmin teve a sua candidatura à reeleição ao governo do Estado confirmada em convenção do PSDB realizada neste domingo, 29. Em seu discurso, exaltou os 20 anos da gestão tucana em São Paulo e afirmou que o Estado não quer “esperteza ou atalhos”.

Segundo ele, o Brasil deve muito de sua grandeza ao espírito trabalhador de São Paulo. O governador disse que a gestão tucana não é feita à base de “jeitinhos”, mas realizada com eficiência. “Somos o único Estado que coloca 1% ICMS para quem não tem casa, no maior programa habitacional do País.”

Alckmin afirmou que o Estado está com as contas públicas equilibradas e transparentes, destacando que o PIB de São Paulo é hoje quase duas vezes o da Argentina. “São Paulo não quer esperteza ou atalhos, quer responsabilidade, não queremos saber de contabilidade criativa”, disse, numa crítica indireta à equipe econômica da presidente Dilma Rousseff. “Construímos um Estado a favor dos mais pobres, dos que precisam”, afirmou.

O deputado Marcio França (PSB-SP), confirmado como o candidato a vice na chapa tucana, fez um rápido discurso em que criticou a gestão petista. O PT disputará o comando do Palácio dos Bandeirantes com o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha. Além do PSB, confirmaram apoio à candidatura PTB, PPS, DEM, SDD, PSC, PTC, PRB, PTdoB, PMN, PTN e PSL.

O ex-governador José Serra e o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG) participaram da convenção. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não compareceu por estar em viagem ao exterior. Serra falou rapidamente, classificou o governo petista de “incompetente” e evitou falar sobre seu futuro político. Ao deixar o evento, não deu entrevistas e não comentou as informações de membros da executiva do partido de que deve disputar uma vaga a depurado federal.

Aécio também direcionou seu discurso ao PT, acusando o partido de fazer “criminosas omissões” na área de segurança e de ser leniente na condução da política econômica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui