PTB anuncia apoio a Aécio

0
679

Evocando um “desejo de mudanças” do povo brasileiro e enaltecendo a “estabilidade econômica” da história recente, o PTB anunciou neste sábado que se aliará ao PSDB e seu candidato Aécio Neves na corrida pela Presidência da República. O anúncio, que caminha na direção contrária da aproximação entre PTB e PT para outubro, deve ser formalizada no próximo dia 27, em convenção na Bahia.

“Hoje, mais uma vez sintonizada com o desejo de mudanças que vem sendo expressado pela ampla maioria do povo brasileiro, o PTB declara seu apoio ao senador Aécio Neves para as eleições presidenciais desse ano”, afirma o partido em nota assinada pelo seu presidente nacional, Benito Gama.

Nela, o PTB comenta que “participou do esforço da conquista da estabilidade econômica” das “últimas décadas” e declara convicção de que “Aécio reúne as condições para a retomada do crescimento econômico”.

Mais que apoio aos tucanos, a nota cita também tensão com o PT, mas afirma que os Estados, apesar do racha federal, seguem livre para firmar suas próprias coalizões. “Essa decisão (de se aliar ao PSDB) atende o clamor da maioria da bancada federal e de estados, onde os conflitos locais entre PTB e PT ficaram insustentáveis, como, por exemplo, Distrito Federal, Roraima, Piauí e Rio de Janeiro”.

Até poucos meses, PTB e PT trabalhavam para atuar juntos nas eleições de outubro. “É inequívoca a herança que o PTB carrega e tê-lo como suporte na minha aliança, no meu governo, é algo fundamental”, disse a presidente Dilma Rousseff em um almoço na sede da executiva nacional do partido aliado realizado em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui