Vídeo de agressão sexual no Egito deixam EUA alarmados

0
551

Os Estados Unidos manifestaram sua comoção com o “terrível” vídeo que exibe as agressões sexuais sofridas por uma mulher no Cairo e pediu ao novo governo egípcio que acabe com este tipo de ataque. O vídeo “nos surpreendeu e nos horrorizou tanto como ao povo egípcio”, disse à imprensa Jennifer Psaki, porta-voz do Departamento de Estado.

Veja o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=pHxtUDqckXQ

https://www.youtube.com/watch?v=rNzjAvQcLH4

”Pedimos ao governo que cumpra sua promessa de fazer o que for necessário para combater o assédio sexual e implementar a nova lei que pune os estupradores”, acrescentou.

O vídeo, aparentemente filmado por um celular no domingo durante a posse do presidente Abdel Fattah al-Sisi, mostra um grupo de homens cercando uma jovem, que teve sua roupa arrancada na emblemática Praça Tahrir, no Cairo. ”A prevalência de ataques sexuais contra egípcias é motivo de grande preocupação não apenas para o povo do Egito como também para os Estados Unidos e para a comunidade internacional”, afirmou Psaki.

A porta-voz também também pediu às novas autoridades que não permitam que este tipo de violência de gênero contra mulheres fique impune.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui